A Fujifilm X-H2 representa um marco significativo na evolução das câmeras digitais, especialmente no segmento APS-C. Com uma resolução impressionante de 40 megapixels, ela não apenas estabelece um novo padrão para câmeras de sensor cortado, mas também desafia as câmeras full-frame em termos de detalhes e nitidez.
A capacidade de gravar vídeos em 8K é outra característica que destaca a X-H2 no mercado. Para videomakers e cineastas, essa resolução oferece uma liberdade incrível na pós-produção, permitindo cortes, zooms e estabilizações sem comprometer a qualidade do vídeo. É uma ferramenta poderosa que coloca a Fujifilm no mesmo patamar que outras marcas líderes no segmento de vídeo.
Além de suas especificações técnicas, a Fujifilm X-H2 é uma câmera que promete uma experiência de usuário excepcional. Seu design ergonômico, combinado com a renomada simulação de filme da Fujifilm, faz dela uma escolha atraente não apenas para profissionais, mas também para entusiastas e amadores que buscam a melhor qualidade em suas imagens.
Para entender verdadeiramente o que a Fujifilm X-H2 tem a oferecer, é essencial olhar além das especificações e explorar sua performance no mundo real. Neste review, vamos fazer exatamente isso, analisando cada aspecto desta câmera revolucionária e determinando se ela realmente cumpre o que promete.
Design e Construção:
Quando se trata de design e construção, a Fujifilm sempre se destacou por criar câmeras que não apenas são esteticamente agradáveis, mas também funcionais e duráveis. A Fujifilm X-H2 não é exceção a essa tradição.
Corpo e Layout: A primeira coisa que você notará ao pegar a X-H2 é a sensação de solidez e robustez. Seu corpo, embora compartilhe muitas semelhanças com o design da X-H2S, tem um peso e equilíbrio que transmitem confiança. Os materiais de alta qualidade usados na construção da câmera garantem que ela resistirá às demandas de fotógrafos e videomakers profissionais. Os botões e controles estão estrategicamente posicionados, tornando a operação intuitiva, mesmo para aqueles que são novos no ecossistema da Fujifilm.
Visor e Tela: Um dos destaques da X-H2 é, sem dúvida, seu visor eletrônico de 5,76 milhões de pontos. Ele oferece uma clareza e nitidez excepcionais, permitindo que os fotógrafos componham e revisem suas imagens com precisão inigualável. Além disso, a tela traseira totalmente articulada adiciona uma camada de versatilidade à câmera. Seja para vlogging, fotografia de ângulo baixo ou alto, ou simplesmente para navegar pelos menus, a tela se adapta às necessidades do usuário, tornando a X-H2 uma ferramenta verdadeiramente adaptável.
Recursos Fotográficos:
A Fujifilm X-H2 não é apenas uma câmera bonita por fora; ela está repleta de recursos fotográficos avançados que a colocam no topo da lista para muitos fotógrafos profissionais e entusiastas.
Sensor de 40 Megapixels: No coração da X-H2 está o seu sensor APS-C de 40 megapixels. Este sensor de alta resolução é uma maravilha da engenharia, permitindo aos fotógrafos capturar detalhes minuciosos que podem ser facilmente perdidos em sensores de menor resolução. Seja para impressões em grande formato ou para recortes criativos na pós-produção, a resolução oferecida por este sensor oferece uma flexibilidade inigualável.
Estabilização no Corpo: A estabilização no corpo é um recurso que muitos fotógrafos consideram essencial, e a X-H2 não decepciona nesse aspecto. Este recurso permite que os fotógrafos capturem imagens nítidas em condições de pouca luz ou com lentes de longo alcance sem a necessidade de um tripé. É uma garantia adicional de que suas imagens estarão livres de desfoque, mesmo em situações desafiadoras.
Autofoco Rápido: A velocidade e precisão do sistema de autofoco da X-H2 são verdadeiramente notáveis. Combinando um sistema de autofoco ágil com reconhecimento de assunto baseado em IA, a câmera é capaz de rastrear e focar em assuntos em movimento com uma precisão impressionante. Seja para fotografia de esportes, vida selvagem ou retratos em movimento, a X-H2 garante que suas imagens estarão sempre em foco.
Capacidades de Vídeo:
No mundo moderno da cinematografia, a qualidade do vídeo e a versatilidade das opções de gravação são essenciais. A Fujifilm X-H2 se destaca nesse aspecto, oferecendo recursos de vídeo que rivalizam com câmeras dedicadas exclusivamente à produção de vídeo.
Gravação 8K: A capacidade de gravar em 8K é, sem dúvida, o recurso de vídeo mais impressionante da X-H2. Com quatro vezes a resolução do 4K, o 8K oferece detalhes incríveis e uma liberdade de pós-produção sem precedentes. Recortes, estabilizações e zooms podem ser feitos sem sacrificar a qualidade do vídeo. Para videomakers profissionais que buscam a vanguarda da tecnologia de gravação, a X-H2 é uma das poucas opções disponíveis no mercado que oferece essa resolução impressionante.
Codecs e Opções de Gravação: A versatilidade é a chave quando se trata de produção de vídeo, e a X-H2 oferece exatamente isso. Além do 8K, a câmera suporta gravação em 6.2K e 4K, permitindo aos videomakers escolher a resolução que melhor se adapta às suas necessidades. Além disso, com suporte para codecs ProRes, a X-H2 garante gravações de alta qualidade com taxas de bits elevadas, ideais para edição e color grading. Seja para um documentário, um filme independente ou conteúdo para a web, a X-H2 tem as ferramentas necessárias para entregar resultados profissionais.
Desempenho e Usabilidade:
A Fujifilm X-H2 não é apenas uma câmera com especificações impressionantes; ela foi projetada para ser uma ferramenta prática e confiável no campo. Vamos explorar como ela se comporta em termos de desempenho e usabilidade.
Vida Útil da Bateria: A bateria é frequentemente uma preocupação para muitos fotógrafos, especialmente aqueles que passam longos períodos longe de uma fonte de energia. Embora a X-H2 tenha uma vida útil da bateria um pouco mais curta em comparação com a X-H2S, ela ainda se destaca em termos de desempenho. Mesmo com sessões de fotografia prolongadas ou gravações de vídeo em alta resolução, a X-H2 garante que você tenha energia suficiente para capturar todos os momentos importantes.
Modos de Simulação de Filme: A Fujifilm é conhecida por seus looks cinematográficos e a X-H2 não é exceção. Com os modos de simulação de filme, os fotógrafos podem mergulhar em uma variedade de estilos clássicos, desde o vibrante Velvia até o monocromático e nostálgico Acros. Esses modos não são apenas filtros; eles são baseados em décadas de experiência da Fujifilm na produção de filmes. Para aqueles que buscam adicionar um toque artístico às suas imagens sem passar horas na pós-produção, esses modos são uma bênção.
Conclusão:
A Fujifilm X-H2 é, sem dúvida, uma das câmeras mais impressionantes lançadas nos últimos tempos. Ela encapsula o que a Fujifilm faz de melhor: combinar tecnologia de ponta com design prático e estético.
Com um sensor de 40 megapixels e a capacidade de gravar vídeos em 8K, a X-H2 atende às necessidades dos fotógrafos e videomakers mais exigentes. Seu design, que mantém a estética clássica da Fujifilm, garante que, além de funcional, a câmera também seja um prazer de usar.
Pontuação Geral: ★★★★☆
Prós:
- Sensor de alta resolução de 40 megapixels: Para imagens detalhadas e flexibilidade na pós-produção.
- Capacidade de gravação de vídeo 8K: Uma ferramenta poderosa para videomakers profissionais.
- Design robusto e familiar: Mantendo a tradição da Fujifilm de câmeras duráveis e esteticamente agradáveis.
Contras:
- Vida útil da bateria: Embora decente, poderia ser melhorada para competir com alguns de seus rivais.
- Preço elevado: Em comparação com outras câmeras APS-C, a X-H2 está no lado mais caro do espectro.
Tabela Técnica
Model name | FUJIFILM X-H2 | |
Lens Mount | FUJIFILM X mount | |
Image sensor | 23.5mm x 15.6mm (APS-C) X-Trans CMOS 5 HR with primary color filter | |
Number of effective pixels | 40.2 millions pixels | |
Sensor Cleaning System | Ultra Sonic Vibration | |
Image Processing Engine | X-Processor 5 | |
Storage media | SD Card (-2GB) / SDHC Card (-32GB) / SDXC Card (-2TB) / UHS-I / UHS-II / Video Speed Class V90 / CFexpress Type B Card (-2TB) *Please check Compatibilityfor more detail. | |
File format of still image | DCF | Compliant with Design rule for Camera File system (DCF2.0) |
JPEG | Exif Ver.2.32*1 | |
HEIF | 4:2:2 10bit | |
RAW | 14bit RAW (RAF original format) | |
TIFF | 8bit / 16bit RGB (In-camera Raw Conversion Only) | |
Number of recorded pixels | [L] | 〈4:3〉 6864 x 5152 〈3:2〉 7728 x 5152 〈16:9〉 7728 x 4344 〈1:1〉 5152 x 5152 〈5:4〉 6432×5152 |
[M] | 〈4:3〉 4864 x 3648 〈3:2〉 5472 x 3648 〈16:9〉 5472 x 3080 〈1:1〉 3648 x 3648 〈5:4〉 4560×3648 | |
[S] | 〈4:3〉 3456 x 2592 〈3:2〉 3888 x 2592 〈16:9〉 3888 x 2184 〈1:1〉 2592 x 2592 〈5:4〉 3264×2592 | |
Panorama | [L] | 〈vertical〉 9600 x 2160 〈Horizontal〉 9600 x 1440 |
[M] | 〈vertical〉 6400 x 2160 〈Horizontal〉 6400 x 1440 | |
Digital Tele-Converter | 2.0x / 1.4x / OFF | |
Sensitivity | Still Image | Standard Output: AUTO1 / AUTO2 / AUTO3 /ISO125-12800 (1/3 step) Extended Output: ISO64 / ISO80 / ISO100 / ISO25600 / ISO51200 |
Movie | Standard Output: AUTO / ISO125-12800 (1/3 step) Extended Output: ISO25600 | |
Exposure control | TTL 256-zone metering / Multi / Spot / Average / Center Weighted | |
Exposure mode | P (Program AE) / A (Aperture Priority AE) / S (Shutter Speed Priority AE) / M (Manual Exposure) | |
Exposure compensation | Still | -5.0EV – +5.0EV 1/3EV step |
Movie | -2.0EV – +2.0EV 1/3EV step | |
Image stabilizer | Mechanism | Image sensor shift mechanism with 5-axis compensation |
Compensation Effect | 7.0 stops *based on CIPA standard *Pitch/yaw shake only *With XF35mmF1.4 R lens mounted | |
Digital Image Stabilization | Yes (movie mode only) | |
IS MODE BOOST | Yes (movie mode only) | |
Shutter type | Focal Plane Shutter | |
Shutter speed | Mechanical shutter | P mode: 4sec. to 1/8000sec. A mode: 30sec. to 1/8000sec. S/M mode: 15min. to 1/8000sec. Bulb: up to 60min. |
Electronic shutter | P mode: 4sec. to 1/180000sec. A mode: 30sec. to 1/180000sec. S/M mode: 15min. to 1/180000sec. Bulb: 1sec. Fixed *The shutter speed ranges for continuous mode may differ from those listed here. | |
Electronic front curtain shutter | P mode: 4sec. to 1/8000sec. A mode: 30sec. to 1/8000sec. S/M mode: 15min. to 1/8000sec. Bulb: up to 60min. | |
Mechanical + Electronic shutter | P mode: 4sec. to 1/180000sec. A mode: 30sec. to 1/180000sec. S/M mode: 15min. to 1/180000sec. Bulb: up to 60min. *Mechanical shutter works until 1/8000sec. *The shutter speed ranges for continuous mode may differ from those listed here. | |
E-front + Mechanical shutter | P mode: 4sec. to 1/8000sec. A mode: 30sec. to 1/8000sec. S/M mode: 15min. to 1/8000sec. Bulb: up to 60min. *Electronic front curtain shutter works until 1/2000sec. | |
E-front + Mechanical + Electronic shutter | P mode: 4sec. to 1/180000sec. A mode: 30sec. to 1/180000sec. S/M mode: 15min. to 1/180000sec. Bulb: up to 60min. *Electronic front curtain shutter works until 1/2000sec, Mechanical shutter works until 1/8000sec. *The Electronic Shutter may not be suitable for fast-moving objects or handheld shooting. Flash cannot be used. *The shutter speed ranges for continuous mode may differ from those listed here. | |
Movie | 8K: 1/8000sec. to 1/24 sec. 6.2K: 1/8000sec. to 1/24 sec. DCI4K/4K: 1/8000sec. to 1/4 sec. FHD: 1/8000sec. to 1/4 sec. *Cannot choose slower shutter speed than framerate for some settings. | |
Synchronized shutter speed for flash | Mechanical shutter: 1/250sec. or slower | |
Continuous shooting | CH Electronic shutter Approx. 20fps (1.29x Crop) (JPEG 1000+ frames, Compressed RAW 1000+ frames, Lossless compressed RAW 1000+ frames, Uncompressed RAW 202 frames, Compressed RAW + JPEG 129 frames, Lossless compressed RAW + JPEG 95 frames, Uncompressed RAW + JPEG 90 frames) CH Electronic shutter Approx. 13fps (1.29x Crop) (JPEG 1000+ frames, Compressed RAW 1000+ frames, Lossless compressed RAW 1000+ frames, Uncompressed RAW 1000+ frames, Compressed RAW + JPEG 372 frames, Lossless compressed RAW + JPEG 361 frames, Uncompressed RAW + JPEG 223 frames) CH Electronic shutter Approx. 10fps (1.29x Crop) (JPEG 1000+ frames, Compressed RAW 1000+ frames, Lossless compressed RAW 1000+ frames, Uncompressed RAW 1000+ frames, Compressed RAW + JPEG 1000+ frames, Lossless compressed RAW + JPEG 1000+ frames, Uncompressed RAW + JPEG 1000+ frames) CH Electronic shutter Approx. 13fps (JPEG 1000+ frames, Compressed RAW 1000+ frames, Lossless compressed RAW 1000+ frames, Uncompressed RAW 1000+ frames, Compressed RAW+JPEG 131 frames, Lossless compressed RAW+JPEG 131 frames, Uncompressed RAW+JPEG 127 frames) CH Electronic shutter Approx. 8.9fps (JPEG 1000+ frames, Compressed RAW 1000+ frames, Lossless compressed RAW 1000+ frames, Uncompressed RAW 1000+ frames, Compressed RAW+JPEG 769 frames, Lossless compressed RAW+JPEG 751 frames, Uncompressed RAW+JPEG 302 frames) CH Mechanical shutter Approx. 15fps (JPEG 1000+ frames, Compressed RAW 1000+ frames, Lossless compressed RAW 1000+ frames, Uncompressed RAW 400 frames, Compressed RAW+JPEG 110 frames, Lossless compressed RAW+JPEG 108 frames, Uncompressed RAW+JPEG 104 frames) CH Mechanical shutter Approx. 10fps (JPEG 1000+ frames, Compressed RAW 1000+ frames, Lossless compressed RAW 1000+ frames, Uncompressed RAW 1000+ frames, Compressed RAW+JPEG 512 frames, Lossless compressed RAW+JPEG 492 frames, Uncompressed RAW+JPEG 223 frames) CH Mechanical shutter Approx. 7.0fps (JPEG 1000+ frames, Compressed RAW 1000+ frames, Lossless compressed RAW 1000+ frames, Uncompressed RAW 1000+ frames, Compressed RAW+JPEG 1000+ frames, Lossless compressed RAW+JPEG 1000+ frames, Uncompressed RAW+JPEG 1000+ frames) Pre-shot Electronic shutter Approx. 20fps (1.29x Crop) (While half press 20 frames, After full press 1000+ frames) *No. of recordable frames are calculated based on CFexpress Type B card in a cold start | |
Drive Mode | AE Bracketing | 2 frames / 3 frames / 5 frames / 7 frames / 9 frames *by 1/3EV step, up to ±3EV steps |
Filmsimulation bracketing | Any 3 types of film simulation selectable | |
Dynamic Range Bracketing | 100% / 200% / 400% | |
ISO sensitivity Bracketing | ±1/3EV / ±2/3EV / ±1EV | |
White Balance Bracketing | ±1 / ±2 / ±3 | |
Focus Bracketing | AUTO / MANUAL | |
Multiple Exposure | Yes (Max. 9 frames) / Additive / Average / Bright / Dark | |
HDR Mode | AUTO / 200% / 400% / 800% / 800% + | |
Advanced filter | Toy camera / Miniature / Pop color / High-key / Low-key / Dynamic tone / Soft focus / Partial color (Red / Orange / Yellow / Green / Blue / Purple) | |
Pixel Shift Multi Shot | Yes | |
Focus | Mode | Single AF / Continuous AF / MF |
Type | Intelligent Hybrid AF (TTL contrast AF / TTL phase detection AF) | |
Low-light Performance | Contrast: -4.0EV XF50mmF1.0 attached Phase Detection: -7.0EV XF50mmF1.0 attached | |
AF frame selection | Single point AF: 13×9 / 25×17 (Changeable size of AF frame) Zone AF: 3×3 / 5×5 / 7×7 from 117 areas on 13×9 grid Wide/Tracking AF: Yes (AF-S: Wide / AF-C: Tracking) All: Yes | |
Face/eye detection | Yes | |
Subject detection | Yes (Animal/Bird/Automobile/Motorcycle&Bike/Airplane/Train) | |
Flash | EF-X8 | Guide Number: approx. 11 (ISO200・m) / approx. 8 (ISO100・m) Sync. Mode: 1st Curtain / 2nd Curtain Flash Mode: TTL (TTL AUTO / STANDARD / SLOW SYNC. ) / MANUAL / COMMANDER / OFF |
Shoe mount flash | Sync. Mode: 1st Curtain / 2nd Curtain / AUTO FP (HSS) Flash Mode: TTL (TTL AUTO / STANDARD / SLOW SYNC. ) / MANUAL / MULTI *When EF-X500 is set / OFF | |
Synchronized terminal | Sync. Mode: 1st Curtain / 2nd Curtain Flash Mode: MANUAL | |
Hot shoe | Yes (Dedicated TTL Flash compatible) | |
Viewfinder | EVF: 0.5 inch OLED Color Viewfinder, Approx. 5.76 million dots Coverage of Viewing Area vs. Capturing Area: Approx. 100% Eyepoint: Approx. 24mm (from the Rear End of the Camera’s Eyepiece) Diopter Adjustment: -5~+3m-1 Magnification: 0.80x with 50mm Lens (35mm Equivalent) at infinity and Diopter set to -1.0m-1 Diagonal Angle of View: approx. 40° (Horizontal angle of view: approx. 32° ) Built-In Eye Sensor | |
LCD monitor | 3.0 inch vari-angle Touch Screen Color LCD Monitor Aspect Ratio: 3:2 Dots: Approx. 1.62 million dots | |
Touch Screen Mode | Shooting Mode | Shooting, AF, Focus Area, OFF, Double Tap Setting (ON/OFF), Touch Function Setting (ON/OFF), Touch Zoom (ON/OFF), EVF Touch Screen Area Setting |
Playback Mode | Swipe, Pinch-in / Pinch-out, Double-tap, Drag | |
Sub LCD monitor | 1.28 inch Monochrome LCD Monitor Aspect Ratio: 1:1 Dots: 128×128-dot | |
Movie recording | File format | MOV: Apple ProRes 422 HQ, Linear PCM (Stereo sound 24bit / 48KHz sampling) Apple ProRes 422, Linear PCM (Stereo sound 24bit / 48KHz sampling) Apple ProRes 422 LT, Linear PCM (Stereo sound 24bit / 48KHz sampling) HEVC/H.265, Linear PCM (Stereo sound 24bit / 48KHz sampling) MPEG-4 AVC/H.264, Linear PCM (Stereo sound 24bit / 48KHz sampling) MP4: MPEG-4 AVC/H.264, AAC |
Movie compression | All Intra / Long GOP | |
File size Frame rate Bitrate | [8K(16:9)] 7680 x 4320 29.97p/25p/24p/23.98p 720Mbps/360Mbps/200Mbps/100Mbps/50Mbps [6.2K(16:9)] 6240 x 3510 29.97p/25p/24p/23.98p 720Mbps/360Mbps/200Mbps/100Mbps/50Mbps [DCI4K HQ(17:9)] 4096 x 2160 29.97p/25p/24p/23.98p 720Mbps/360Mbps/200Mbps/100Mbps/50Mbps [4K HQ(16:9)] 3840 x 2160 29.97p/25p/24p/23.98p 720Mbps/360Mbps/200Mbps/100Mbps/50Mbps [DCI4K(17:9)] 4096 x 2160 59.94p/50p/29.97p/25p/24p/23.98p 720Mbps/360Mbps/200Mbps/100Mbps/50Mbps [4K(16:9)] 3840 x 2160 59.94p/50p/29.97p/25p/24p/23.98p 720Mbps/360Mbps/200Mbps/100Mbps/50Mbps [Full HD(17:9)] 2048 x 1080 59.94p/50p/29.97p/25p/24p/23.98p 720Mbps/360Mbps/200Mbps/100Mbps/50Mbps [Full HD(16:9)] 1920 x 1080 59.94p/50p/29.97p/25p/24p/23.98p 720Mbps/360Mbps/200Mbps/100Mbps/50Mbps [Full HD(17:9) High speed rec.] 2048 x 1080 240p/200p/120p/100p 720Mbps(recording)/360Mbps(recording)/200Mbps(recording) [Full HD(16:9) High speed rec.] 1920 x 1080 240p/200p/120p/100p 720Mbps(recording)/360Mbps(recording)/200Mbps(recording)*For recording movies, use a CFexpress Type B card or SD memory card with UHS Speed Class 3 or higher. *For recording movies in 360Mbps, use a CFexpress Type B card or SD memory card with Video Speed Class 60 or higher. *For recording movies in 720Mbps, use a CFexpress Type B card or SD memory card with Video Speed Class 90 or higher. *Selectable bitrate will be changed depends on the setting. *Apple ProRes codec can be only recorded to CFexpress Type B card *Bitrate for Apple ProRes codec is not selectable. *Recording time can become short depending on the temperature and/or shooting conditions | |
Film simulation mode | 19 modes (PROVIA/Standard, Velvia/Vivid, ASTIA/Soft, Classic Chrome, PRO Neg.Hi, PRO Neg.Std, Classic Neg., Nostalgic Neg., ETERNA/Cinema, ETERNA BLEACH BYPASS, ACROS, ACROS + Ye Filter, ACROS + R Filter, ACROS + G Filter, Black & White, Black & White + Ye Filter, Black & White + R Filter, Black & White + G Filter, Sepia) | |
Monochromatic Color | Yes | |
Grain Effect | Roughness | STRONG, WEAK, OFF |
Size | LARGE, SMALL | |
Color Chrome Effect | STRONG, WEAK, OFF | |
Color chrome Blue | STRONG, WEAK, OFF | |
Smooth Skin Effect | STRONG, WEAK, OFF | |
Dynamic range setting | Still | AUTO / 100% / 200% / 400% ISO restriction: DR100%: No limit、DR200%: ISO250 or more、DR400%: ISO500 or more |
Movie | 100% / 200% / 400% ISO restriction: DR100%: No limit、DR200%: ISO250 or more、DR400%: ISO500 or more | |
White balance | Auto | White Priority / Auto / Ambience Priority |
Custom | Custom1 – 3 | |
Color temperature selection | 2500K-10000K | |
Preset | Daylight / Shade / Fluorescent Light-1 / Fluorescent Light-2 / Fluorescent Light-3 / Incandescent Light / Underwater | |
Clarity setting | ±5 steps | |
Self-timer | 10sec. / 2sec. | |
Interval timer shooting | Yes (Setting : Interval, Number of shots, Starting time, Interval timer shooting exposure smoothing) | |
Wireless transmitter | Standard | IEEE802.11a/b/g/n/ac (standard wireless protocol) |
Encryption | WPA/WPA2 mixed mode, WPA3 | |
Access mode | Infrastructure | |
Bluetooth® | Standartd | Bluetooth Ver. 4.2 (Bluetooth low energy) |
Operating frequency (Center frequency) | 2402 – 2480MHz | |
Terminal | Digital interface | USB Type-C (USB3.2 Gen2x1) |
HDMI output | HDMI connector (Type A) | |
Others | ø3.5mm, stereo mini connector (Microphone) ø3.5mm, stereo mini connector (Headphone) ø2.5mm, Remote Release Connector Hot shoe Synchronized terninal | |
Power supply | NP-W235 Li-ion battery (included) | |
Battery life for still images*2 | Economy Mode: Approx. 680 frames Normal Mode: Approx. 540 frames *When XF35mmF1.4 R is set | |
Actual battery life of movie capture*2 | 8K: Approx. 70min. (29.97p) 4K: Approx. 75min. (59.94p) Full HD: Approx. 85min. (59.94p), Approx. 90min. (120P) *Face detection is set to OFF | |
Continuance battery life of movie capture*2 | 8K: Approx. 100min. (29.97p) 4K: Approx. 120min. (59.94p) Full HD: Approx. 140min. (59.94p) *Face detection is set to OFF | |
Dimensions | Width: 136.3mm Height: 92.9mm Depth: 84.6mm (Minimum Depth: 42.8mm) | |
Weight | including battery and memory card: Approx. 660g excluding battery and memory card: Approx. 579g | |
Operation Environment | Operating Temperature | -10℃ – +40℃ |
Operating Humidity | 10% – 80% (no condensation) | |
Starting up period | Approx. 0.49sec. | |
Accessories included | Li-ion battery NP-W235 AC power adapter AC-5VJ Plug adapter USB cable Shoulder strap Body cap Hot shoe cover File transmitter/vertical battery grip connector cover Memory card slot cover Sync terminal cover Cooling fan connector cover Cable protector |
- *1 Exif 2.32 is a digital camera file format that contains a variety of shooting information for optimal printing
- *2 Approximate number of frames or movie recording time that can be taken with a fully-charged based on CIPA Standard.
Movie Specification
Media Rec (CFexpress Type B card / SD memory card)
Resolution/Aspect | Size | Frame rate | File format/Compression | Bit rate*2 | Bit depth | HDMI outupt Resolution(Frame rate)/Sampling/Bit depth | Crop Magnification | ||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
DIS ON | DIS OFF | ||||||||
8K 16:9 | 7680 x 4320 | 29.97p 25.00p 24.00p 23.98p | ProRes 422 HQ MOV*1 | 3520Mbps(29.97p)*3 | 10bit | FHD 4:2:2 10bit*4 | Not possible | 1.0x | |
ProRes 422 MOV*1 | 2352Mbps(29.97p)*3 | ||||||||
ProRes 422 LT MOV*1 | 1632Mbps(29.97p)*3 | ||||||||
H.265 All-Intra 4:2:2 MOV H.265 All-Intra 4:2:0 MOV | 720Mbps 360Mbps | FHD 4:2:2 10bit (When H.265 All-Intra 4:2:2 MOV selected)*4 4K 4:2:2 10bit (When H.265 All-Intra 4:2:0 MOV selected)*4 | Not possible | 1.0x | |||||
H.265 Long GOP 4:2:2 MOV H.265 Long GOP 4:2:0 MOV | 720Mbps 360Mbps 200Mbps 100Mbps 50Mbps | FHD 4:2:2 10bit (When H.265 Long GOP 4:2:2 MOV selected)*4 4K 4:2:2 10bit (When H.265 Long GOP 4:2:0 MOV selected)*4 | Not possible | 1.0x | |||||
6.2K 16:9 | 6240 x 3510 | 29.97p 25.00p 24.00p 23.98p | ProRes 422 HQ MOV*1 | 2324Mbps(29.97p)*3 | 10bit | FHD 4:2:2 10bit*4 | Not possible | 1.0x | |
ProRes 422 MOV*1 | 1553Mbps(29.97p)*3 | ||||||||
ProRes 422 LT MOV*1 | 1077Mbps(29.97p)*3 | ||||||||
H.265 All-Intra 4:2:2 MOV H.265 All-Intra 4:2:0 MOV | 720Mbps 360Mbps | FHD 4:2:2 10bit (When H.265 All-Intra 4:2:2 MOV selected)*4 4K 4:2:2 10bit (When H.265 All-Intra 4:2:0 MOV selected)*4 | Not possible | 1.0x | |||||
H.265 Long GOP 4:2:2 MOV H.265 Long GOP 4:2:0 MOV | 720Mbps 360Mbps 200Mbps 100Mbps 50Mbps | FHD 4:2:2 10bit (When H.265 Long GOP 4:2:2 MOV selected)*4 4K 4:2:2 10bit (When H.265 Long GOP 4:2:0 MOV selected)*4 | Not possible | 1.0x | |||||
DCI4K HQ 17:9 4K HQ 16:9 | 4096 x 2160 3840 x 2160 | 29.97p 25.00p 24.00p 23.98p | ProRes 422 HQ MOV*1 | 939Mbps(DCI 4K 29.97p)*3 | 10bit | DCI4K/4K 4:2:2 10bit | Not possible | 1.0x | |
ProRes 422 MOV*1 | 627Mbps(DCI 4K 29.97p)*3 | ||||||||
ProRes 422 LT MOV*1 | 435Mbps(DCI4K 29.97p)*3 | ||||||||
H.265 All-Intra 4:2:2 MOV H.265 All-Intra 4:2:0 MOV | 720Mbps 360Mbps | Not possible | 1.0x | ||||||
H.265 Long GOP 4:2:2 MOV H.265 Long GOP 4:2:0 MOV | 720Mbps 360Mbps 200Mbps 100Mbps 50Mbps | Not possible | 1.0x | ||||||
H.264 All-Intra 4:2:0 MOV | 360Mbps | 8bit | DCI4K/4K 4:2:2 8bit | Not possible | 1.0x | ||||
H.264 Long GOP 4:2:0 MOV H.264 Long GOP 4:2:0 MP4 | 360Mbps 200Mbps 100Mbps 50Mbps | Not possible | 1.0x | ||||||
DCI4K 17:9 4K 16:9 | 4096 x 2160 3840 x 2160 | 59.94p 50.00p 29.97p 25.00p 24.00p 23.98p | ProRes 422 HQ MOV*1 | 1877Mbps(DCI4K 59.94p)*3 | 10bit | DCI4K/4K 4:2:2 10bit | Not possible | 59.94p/50.00p:1.14x 29.97p/25.00p/24.00p/23.98p:1.0x | |
ProRes 422 MOV*1 | 1254Mbps(DCI4K 59.94p)*3 | ||||||||
ProRes 422 LT MOV*1 | 870Mbps(DCI4K 59.94p)*3 | ||||||||
H.265 All-Intra 4:2:2 MOV H.265 All-Intra 4:2:0 MOV | 720Mbps 360Mbps | 1.1x | 59.94p/50.00p:1.14x 29.97p/25.00p/24.00p/23.98p:1.0x | ||||||
H.265 Long GOP 4:2:2 MOV H.265 Long GOP 4:2:0 MOV | 720Mbps 360Mbps 200Mbps 100Mbps 50Mbps | 1.1x | 59.94p/50.00p:1.14x 29.97p/25.00p/24.00p/23.98p:1.0x | ||||||
H.264 All-Intra 4:2:0 MOV | 360Mbps | 8bit | DCI4K/4K 4:2:2 8bit | 1.1x | 1.0x | ||||
H.264 Long GOP 4:2:0 MOV H.264 Long GOP 4:2:0 MP4 | 360Mbps 200Mbps 100Mbps 50Mbps | 1.1x | 1.0x | ||||||
FHD 17:9 FHD 16:9 | 2048 x 1080 1920 x 1080 | 59.94p 50.00p 29.97p 25.00p 24.00p 23.98p | ProRes 422 HQ MOV*1 | 440Mbps(FHD16:9 59.94p)*3 | 10bit | FHD 4:2:2 10bit*5 | Not possible | 59.94p/50.00p:1.14x 29.97p/25.00p/24.00p/23.98p:1.0x | |
ProRes 422 MOV*1 | 294Mbps(FHD16:9 59.94p)*3 | ||||||||
ProRes 422 LT MOV*1 | 204Mbps(FHD16:9 59.94p)*3 | ||||||||
H.265 All-Intra 4:2:2 MOV H.265 All-Intra 4:2:0 MOV | 720Mbps 360Mbps | 1.1x | 59.94p/50.00p:1.14x 29.97p/25.00p/24.00p/23.98p:1.0x | ||||||
H.265 Long GOP 4:2:2 MOV H.265 Long GOP 4:2:0 MOV | 720Mbps 360Mbps 200Mbps 100Mbps 50Mbps | 1.1x | 59.94p/50.00p:1.14x 29.97p/25.00p/24.00p/23.98p:1.0x | ||||||
H.264 All-Intra 4:2:0 MOV | 360Mbps | 8bit | FHD 4:2:2 8bit*5 | 1.1x | 59.94p/50.00p:1.14x 29.97p/25.00p/24.00p/23.98p:1.0x | ||||
H.264 Long GOP 4:2:0 MOV H.264 Long GOP 4:2:0 MP4 | 360Mbps 200Mbps 100Mbps 50Mbps | 1.1x | 59.94p/50.00p:1.14x 29.97p/25.00p/24.00p/23.98p:1.0x | ||||||
High speed FHD 17:9 FHD 16:9 | 2048 x 1080 1920 x 1080 | 240fps(4×/8×/10×) 200fps(4×/8×) 120p (2x/4x/5x) 100p (2x/4x) | ProRes 422 HQ MOV*1 | 1760Mbps (when recording FHD16:9 240p)*3 | 10bit | FHD(59.94p) 4:2:2 10bit*6 | Not possible | 1.23x | |
ProRes 422 MOV*1 | 1176Mbps (when recording FHD16:9 240p)*3 | ||||||||
ProRes 422 LT MOV*1 | 816Mbps (when recording FHD16:9 240p)*3 | ||||||||
H.265 All-Intra 4:2:2 MOV H.265 All-Intra 4:2:0 MOV | 720Mbps (when recording) 360Mbps (when recording) | ||||||||
H.265 Long GOP 4:2:2 MOV H.265 Long GOP 4:2:0 MOV | 720Mbps (when recording) 360Mbps (when recording) 200Mbps (when recording) | ||||||||
H.264 All-Intra 4:2:0 MOV | 360Mbps (when recording) | 8bit | FHD(59.94p) 4:2:2 8bit*6 | ||||||
H.264 Long GOP 4:2:0 MOV H.264 Long GOP 4:2:0 MP4 | 360Mbps (when recording) 200Mbps (when recording) |
HDMI Output
Resolution/Aspect | Size | Frame rate | HDMI outupt Resolution/Sampling/Bit depth | Crop Magnification | |||
---|---|---|---|---|---|---|---|
DIS ON | DIS OFF | ||||||
8K 16:9 | 7680 x 4320 | 29.97p 25.00p 24.00p 23.98p | 8K 4:2:2 10bit | Not possible | 1.0x | ||
6.2K 16:9 | 6240 x 3510 | 29.97p 25.00p 24.00p 23.98p | FHD 4:2:2 10bit*4 | Not possible | 1.0x | ||
DCI4K HQ 17:9 4K HQ 16:9 | 4096 x 2160 3840 x 2160 | 29.97p 25.00p 24.00p 23.98p | DCI4K/4K 4:2:2 10bit | Not possible | 1.0x | ||
DCI4K 17:9 4K 16:9 | 4096 x 2160 3840 x 2160 | 59.94p 50.00p 29.97p 25.00p 24.00p 23.98p | DCI4K/4K 4:2:2 10bit | 1.1x | 59.94p/50.00p:1.14x 29.97p/25.00p/24.00p/23.98p:1.0x | ||
FHD 17:9 FHD 16:9 | 2048 x 1080 1920 x 1080 | 59.94p 50.00p 29.97p 25.00p 24.00p 23.98p | FHD 4:2:2 10bit *5 | 1.1x | 59.94p/50.00p:1.14x 29.97p/25.00p/24.00p/23.98p:1.0x |
HDMI Output (High speed REC HDMI ONLY)
Resolution/Aspect | Size | Frame rate | HDMI outupt Resolution(Frame rate)/Sampling/Bit depth | Crop Magnification | |||
---|---|---|---|---|---|---|---|
DIS ON | DIS OFF | ||||||
FHD 16:9 | 1920 x 1080 | 120p 100p | FHD(120p/100p) 4:2:2 10bit | 不可 | 1.23x |
HDMI RAW Output
Resolution/Aspect | Size | Frame rate | Crop Magnification | ||
---|---|---|---|---|---|
DIS ON | DIS OFF | ||||
8K 16:9 | 7680 x 4320 | 29.97p 25.00p 24.00p 23.98p | 不可 | 1.0x |